Consultoria Comercial
Conceito
É o conjunto de atividades da empresa mais próxima ao cliente, onde se originam os maiores estímulos e pressões. Este conjunto de estímulos e pressões deve ser administrado pela área comercial da maneira mais produtiva possível em termos de resultados - e isto só será possível através da Gestão Comercial.
Objetivos
Fases do projeto
1ª Etapa: Análise comercial interna e externa
A ExpertCons fará um diagnóstico da área comercial da organização.
2ª Etapa: Estruturação da área comercial
Será avaliada a estrutura e procedimentos atuais da área comercial e definiremos a estrutura mais adequada.
3ª Etapa: Treinamentos na área comercial
Esta etapa tem como principal objetivo alinhar o discurso de vendas com as novas estratégias da empresa.
É o conjunto de atividades da empresa mais próxima ao cliente, onde se originam os maiores estímulos e pressões. Este conjunto de estímulos e pressões deve ser administrado pela área comercial da maneira mais produtiva possível em termos de resultados - e isto só será possível através da Gestão Comercial.
Objetivos
- Visão de mercado e suas tendências;
- Direcionamento estratégico comercial;
- Organização e formação da força de vendas da empresa;
- Equipes de venda atuando como um time;
- Qualidade no atendimento (pré-venda e pós-venda);
- Integração com os objetivos do negócio;
- Definição de políticas claras e motivadoras voltadas à remuneração por produtividade;
- Profissionalização e aprimoramento da equipe (treinamento);
- Melhoria da lucratividade das vendas;
- Estruturação e desenvolvimento dos processos da área comercial;
- Crescimento com acompanhamento periódico da área comercial;
- Aumento da carteira de clientes;
- Posicionamento da empresa no mercado;
- Estruturação da área comercial;
- Melhorias nas políticas da força de vendas;
- Desenvolvimento de ações estratégicas de vendas;
Fases do projeto
1ª Etapa: Análise comercial interna e externa
A ExpertCons fará um diagnóstico da área comercial da organização.
2ª Etapa: Estruturação da área comercial
Será avaliada a estrutura e procedimentos atuais da área comercial e definiremos a estrutura mais adequada.
3ª Etapa: Treinamentos na área comercial
Esta etapa tem como principal objetivo alinhar o discurso de vendas com as novas estratégias da empresa.