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Consultoria Comercial


Conceito
É o conjunto de atividades da empresa mais próxima ao cliente, onde se originam os maiores estímulos e pressões. Este conjunto de estímulos e pressões deve ser administrado pela área comercial da maneira mais produtiva possível em termos de resultados - e isto só será possível através da Gestão Comercial.

Objetivos
  • Visão de mercado e suas tendências;
  • Direcionamento estratégico comercial;
  • Organização e formação da força de vendas da empresa;
  • Equipes de venda atuando como um time;
  • Qualidade no atendimento (pré-venda e pós-venda);
  • Integração com os objetivos do negócio;
  • Definição de políticas claras e motivadoras voltadas à remuneração por produtividade;
  • Profissionalização e aprimoramento da equipe (treinamento);
  • Melhoria da lucratividade das vendas;
  • Estruturação e desenvolvimento dos processos da área comercial;

Benefícios
  • Crescimento com acompanhamento periódico da área comercial;
  • Aumento da carteira de clientes;
  • Posicionamento da empresa no mercado;
  • Estruturação da área comercial;
  • Melhorias nas políticas da força de vendas;
  • Desenvolvimento de ações estratégicas de vendas;

Fases do projeto
1ª Etapa: Análise comercial interna e externa
A ExpertCons fará um diagnóstico da área comercial da organização.

2ª Etapa: Estruturação da área comercial
Será avaliada a estrutura e procedimentos atuais da área comercial e definiremos a estrutura mais adequada.

3ª Etapa: Treinamentos na área comercial
Esta etapa tem como principal objetivo alinhar o discurso de vendas com as novas estratégias da empresa.